Skip navigation and go to main content

Peelings

É o procedimento onde utilizamos produtos químicos para tratar diversas alterações da pele do rosto. Diversas são as causas que levam ao envelhecimento da face e o surgimento de rugas e manchas. A idade, a exposição solar, o tabagismo, a alimentação, alterações hormonais, entre outros. As rugas são classificadas em finas, médias e profundas conforme o grau de profundidade na pele. As manchas podem ter diferentes formatos, coloração, grau de profundidade na pele. As rugas finas e médias e as manchas claras e superficiais são as que melhor respondem ao tratamento com os peelings. Rugas profundas e outros tipos de mancha necessitam outros tipos de tratamento.

Utilizamos peelings químicos à base de ácido, como o ácido retinóico, ácido tricloracético, ácido glicólico e outros. O que determina a escolha de um ou de outro, bem como sua concentração, são as alterações diagnosticadas pelo médico. É freqüente a associação com clareadores de pele, como a hidroquinona. Inicialmente preparamos a pele dos pacientes com produtos que chamamos de pré-peelings, por cerca de duas semanas. Isso tem a finalidade de melhorar a qualidade da pele para responder melhor aos peelings. São realizados de 03 a 05 sessões de peelings, conforme a necessidade de cada caso, em intervalos de 03 a 04 semanas.

Os procedimentos são realizados em consultório médico, sem a necessidade de anestesia, jejumou curativos. Após o procedimento é fundamental evitar a exposição solar, havendo a necessidade de utilizar bloqueadores solares. A pele do rosto pode ficar vermelha nos primeiros dias e descamamentos são comuns na primeira semana. Resultados já podem ser observados após a primeira sessão.

 
  • Moinhos de Vento
  • Rua Mostardeiro, 780/502
  • Porto Alegre, RS, Brasil
  • CEP 90430-000